Duas amigas sozinhas e felizes em Zanzibar

Quando minha amiga Ligia e eu decidimos ir a Zanzibar na Tanzânia não tínhamos muita ideia do que encontraríamos nessa ilha pouco conhecida por nós brasileiros.

Sabíamos que as praias eram lindas, que havia um centro histórico antigo estilo medieval, que a população era em sua maioria muçulmana e que o Freddie Mercury havia nascido lá. Já que estávamos na África do Sul, decidimos incluir Zanzibar e conhecer esse lugar incrível.

E no final valeu a pena, alias, MUITO a pena! O lugar é simplesmente encantador… Uma terra simples e pouco desenvolvida mas rica de paisagens exóticas e lindas praias.

Aqui vão algumas dicas que eu daria para mulheres que pensam em visitar Zanzibar:

  • Não fique com receio de usar o seu biquíni na praia. As pessoas locais podem achar um pouco esquisito, já que elas usam roupas longas cobrindo o corpo todo, porem todos te respeitarão.
  • Ao visitar Stone Town, centro histórico antigo onde estão o mercado, lojas, restaurantes e museus, recomendo que use roupas mais “fechadas”( evite grande decote e shorts super curto). Pelo menos foi assim que nos sentimos mais confortáveis e a vontade para passear.
  • Conhecemos um guia local que nos levava para todos os lugares. Isso também foi ótimo porque quando chegamos lá foi um choque cultural grande. Duas brasileiras de shorts e camiseta no meio de uma ilha onde 90% da população é mulçumana. Eu me sentia um vagalume.

Outras dicas:

  • Os italianos são donos dos grandes hotéis por lá, então se você fala italiano se dará bem com certeza. Se não, da pra se virar com inglês, as vezes com alguma dificuldade mas eles se esforçarão para ajudar.
  • Eles esperam sempre uma gorjeta. Fizemos passeios que era gratuitos e um dia não tínhamos trocado. Ficamos super sem jeito de não ter o que dar ao fim do passeio. Então tenha sempre dinheiro trocado.
  • Tente já fechar o transporte do hotel para te buscar no aeroporto.

Acho que é isso, de resto, a dica é aproveite, curta cada paisagem, converse com as pessoas, aprenda como vivem e como é a cultura daquelas pessoas humildes, simpáticas e atenciosas…

2017-07-23T16:16:09+00:00