Sozinha e com muita adrenalina na Califórnia

A Fernanda já tem algumas viagens no currículo, tinha o sonho de conhecer o parque Six Flags e foi atrás de adrenalina na Califórnia.

Qual foi sua última viagem sozinha?

Minha última viagem sozinha foi para a Califórnia. Primeiro a trabalho, depois emendei uns dias de turismo. Fui a trabalho para San Diego participar de um grande evento de Marketing Digital durante duas semanas. De lá, emendei 4 dias em Los Angeles. Porque também estava buscando um pouco de adrenalina na Califórnia.

Dá para viajar sozinha pela Califórnia?

A Califórnia é um lugar incrível de se conhecer sozinha. As paisagens e praias são estonteantes e merecem muita contemplação. O “complicador” no caso da Califórnia é que a maioria do transporte deve ser feito de carro. Tem muita gente que não gosta de dirigir em outros países (como eu! hahaha!).

O que foi mais difícil nessa viagem?

Na Califórnia, a maior dificuldade foi conseguir um transporte que me levasse até o parque Six Flags. Ele é especializado em montanhas-russas. Eu não gosto de dirigir em outros países e o parque era super longe de tudo. No fim, conheci uma mexicana gente fina no hotel que me indicou um motorista confiável.

Adrenalina na Califórnia

Sonhava em conhecer o Six Flags. Sou fascinada por montanhas-russas! E passar um dia inteirinho em um dos melhores parques de montanhas-russas do mundo, é pura injeção de adrenalina!

Desde pequena sou fascinada por parques de diversões e brinquedos radicais, especialmente as montanhas-russas. Ficava arrasada quando não tinha a altura suficiente para ir em atrações de “crianças grandes”. Com o passar dos anos fui em todos os tipos de parques no Brasil. Dos grandes e famosos, aos pequenos e enferrujados! hahaha!

Sonhava com o dia que conheceria as sensacionais atrações radicais dos parques em Orlando. Realizei esse sonho junto com minha irmã, outra alucinada por montanhas-russas. Depois, fui sozinha para a Disneyland Paris. E agora fui, finalmente, ao Six Flags Magic Mountain. O parque com a maior quantidade de montanhas russas no mundo!

Como é San Diego e Los Angeles?

Tenho ainda uma infinidade de lugares bacanas para conhecer na Califórnia e ela está na minha lista de próximos destinos, mas passar duas semanas em San Diego e quatro dias em Los Angeles me deu a oportunidade de conhecer bairros que fervem em bares, restaurantes, lojas bacanas, gente descolada e também passar por praias incríveis, como a Ocean Beach e o pôr do sol inesquecível em La Jolla.

Em San Diego, como me hospedei bastante próxima ao Centro de Convenções, estava em pleno Gaslamp Quarter, uma das áreas mais badaladas da cidade. Durante o dia, muita gente treinando na orla e nas escadarias do Convention Center, a noite, os restaurantes, bares, lojas e ruas lotados de moradores e turistas.

O que você adora quando está viajando?

Para mim, não há maior sensação de liberdade e conquista do que conhecer um local que você sonhava em ver com os próprios olhos. Explorar o mundo, entender a história e cultura de outros países, experimentar comidas locais, tudo isso alimenta a alma e nos deixa mais ricos que as posses materiais.

Fefa Trindade

2017-08-06T10:28:42+00:00