É seguro mulher viajar sozinha pela Índia?

Antes de chegarmos a Índia ouvimos histórias assustadoras, principalmente relacionado as mulheres ao viajar pela Índia. Mas chegando lá não tivemos nenhum problema. Eu, Rachel, cheguei a me questionar se eu não estava vendo a realidade! Ou as histórias que são exageradas?!

Conversando com outras turistas, descobrimos que realmente, o que chega para nós através da mídia é muitas vezes o extremo. A violência existe. É necessário tomar cuidado, assim como você tomaria algumas precauções na maioria das grandes cidades de países subdesenvolvidos. Aqui você também precisa estar atenta.

Seguem aqui algumas dicas e nossa conversa com a Andreza, uma brasileira que mora em Délhi há dois anos onde falamos sobre segurança.

  • Lembrar de andar com roupa adequada para a cultura indiana. Calça é a melhor opção e blusa de preferência que cubra o colo. Carregue sempre uma pashimina/lenço na bolsa, ajuda muito.
  • Taxi é muito barato. A maioria dos hotéis tem motorista e mesmo que seja o preço inflacionado dos hotéis, ainda é barato.
  • Saiba onde você vai. Os motoristas na maioria das vezes não falam inglês e as ruas aqui não tem nome. Então tentar explicar a localização não funciona.
  • O aplicativo Uber funciona muito bem nas cidades grandes. Testamos em Mumbai, Jaipur e Delhi e foi ótimo. Se você comprar um chip local pode usá-lo. Geralmente os carros são melhores que o táxi normal.
  • As pessoas vão pedir para tirar foto com você, se acostume com isso. Se isso já for um problema antes de chegar lá, melhor nem ir. Você também pode falar não quando não quiser, só ser educada.

E ai, achou seguro viajar pela Índia?

2017-07-19T23:53:20+00:00