Como é para uma brasileira viver na Índia

Camila mora na Índia desde 2013 e afirma que se sente mais segura no país do que se sentia no Brasil. Viver na Índia pode ser surpreendente, a cultura é muito diferente e os indianos são bastante receptivos.

A Camila mora na Índia desde 2013. Foi para lá através de um intercâmbio da Aiesec, um programa onde é possível ter experiência de trabalho internacional. Porém, ela se encantou pela cultura e resolveu ficar pelo país.

Nessa publicação ela conta que a Índia é mais segura do que você imagina.

No vídeo abaixo, Mulher na Estrada conversa com a Camila sobre como é para uma brasileira viver na Índia:

As diferenças e similaridades entre morar na Índia e no Brasil

Como a Camila fala no vídeo, morar na Índia, para ela, é bem diferente de viver no Brasil. De uma cidade pequena, a Camila percebe que os indianos são preocupados em serem bons anfitriões, assim como os brasileiros.

“O hóspede é que nem um deus para eles, por isso, os indianos acham que devem tratá-los muito bem”, conta Camila que afirma ser um comportamento bem parecido com o do interior.  A Índia é muito família, em relação a isso eles se parecem muito com as pessoas que vivem em cidades pequenas.

Ir ou não para a Índia?

Ir para a Índia abre a mente das pessoas. Depois de uma viagem pelo país é possível começar a ver o mundo de uma maneira diferente. O que é certo para você pode não ser para o outro, e isso é uma das coisas que a Camila mais aprendeu durante os anos que mora no país.

Além disso, na Índia as pessoas são felizes com muito pouco. Camila diz que ao perceber essa situação ela começou a dar mais valor para o que ela tem.

O mais importante para quem deseja conhecer a Índia é ir com a mente aberta. O país tem uma cultura completamente diferente da brasileira. A religião é muito marcante por lá e tudo tem um porque, desde as vacas soltas pelas ruas até a questão higiênica. Livre de preconceitos, se surpreender com o que a Índia tem a oferecer será uma das consequências positivas.

Nessa página você acessa todos os artigos sobre a Índia que já foram publicados aqui no Mulher na Estrada!

Camila Pimenta colaborou com esse post. Se você ainda estiver na dúvida se deve ou não conhecer o país, pode entrar em contato com a Camila através do site Paranaense na Índia, onde ela divide um pouco da sua experiência de viver em terras indianas.

2017-07-12T23:29:23+00:00