Os desafios de ser uma Au Pair no EUA!

A Fernanda queria morar fora e decidiu encarar os desafios de ser uma Au Pair nos Estados Unidos.  Ela precisava se sentir segura para ter coragem de largar tudo no Brasil para ir morar fora e essa foi a maneira mais segura que encontrou.

Você já queria morar fora?!

Desafios de ser uma Au Pair: Sempre tive vontade de morar fora. Quando eu estava no último semestre da faculdade no Brasil veio a ideia de terminar e sair do país por um tempo pra estudar.

Como surgiu a ideia de Au Pair?

Au Pair é um termo francês para uma pessoa que vai morar na casa de uma família, no meu caso americana, e cuidar das crianças da casa. Quando surgiu a ideia de fazer intercâmbio, comecei a procurar varias opções e uma amiga me falou do programa de Au Pair e entre todas as opções naquela momento foi a mais viável financeiramente.

Qual o tempo mínimo e máximo do programa?

O tempo minimo é de um ano e depois você pode estender por 6, 9 ou 12 meses. Sendo o tempo máximo de 2 anos.

Mesmo tendo que trabalhar, dá para aproveitar a oportunidade de estar em outro país?

Dá pra aproveitar bastante sim, a única coisa que você precisa se preocupar é com os horários de trabalho. Eu quando decidi entrar no programa de Au Pair queria uma família que eu pudesse ter um horário de trabalho fixo, com fins de semana livres, assim poderia me programar para estudar, sair e viajar.

E o aprendizado de outra língua? É tão produtivo quanto em uma escola?

Minha experiência foi ótima. Eu vim sem falar praticamente nada de inglês, quando cheguei na casa, a criança mais nova era um menino e tinha 2 aninhos, praticamente aprendemos a falar juntos. Eu acredito que o dia a dia é muito mais proveitoso para o aprendizado do que na própria escola. Na escola aprendi bastante gramática, mas vocabulário e conversação com certeza foi com a família, televisão, amigos.

Qual é a maior dificuldade de estar morando fora como uma Au Pair?

A maior dificuldade com certeza é morar dentro do lugar que você trabalha, tem horas que dá desespero de não ter privacidade, de parecer que você está trabalhando 24 horas por dia. Mas isso depende bastante da família que você está, no meu caso claro que sentia vontade de ter meu canto, ainda mais que vim do Brasil morando sozinha, mas minha família americana sempre me deu bastante liberdade, trazia amigas para casa, nao tinha hora pra chegar em casa. Até hoje é como minha segunda família.

Nova Iorque é um destino fácil para quem quer ser Au Pair?

Em Nova Iorque tem muitas famílias procurando Au Pair entao nao é tão difícil assim parar por aqui J acho fácil a adaptação pois tem gente de todo lugar do mundo por aqui. Mas as pessoas nao são muito amigáveis como em outros lugares menores dos Estados Unidos.

E a questão de estudo, é possível fazer algum curso, faculdade enquanto trabalha?!

Na minha época de Au Pair eu só estudei inglês, ia pra escola 2 vezes na semana na parte da noite pois trabalhava das 6 da manhã as 4 da tarde, de segunda a sexta. Algumas meninas tem um pouco de problema para estudar pois trabalham com horários flexíveis. Por isso se quiser entrar em um programa de Au Pair precisa pensar bem quais são suas prioridades e escolher a família que mais se encaixa com isso.

Quais foram suas primeiras impressões?!

Foi minha primeira viagem para os Estados Unidos. Cheguei em Nova Iorque com um grupo de 14 meninas que estavam no mesmo programa que eu, a primeira impressão foi fantástica por vários meses tudo parecia um sonho, parecia que estava vivendo dentro de um filme.

Era o que imaginava!?

Acho que eu nem imaginava como tudo seria, decidi, fui e quando cheguei foi mais do que eu imaginava porque procurei não criar muita expectativa.

Qual foi a maior dificuldade e desafios de ser uma Au Pair?

Tive algumas grandes dificuldades. A primeira com certeza com a língua. Chegar pra morar com pessoas que eu já não conhecia e que eu mau falava a língua deles, foi uma barreira muito grande. Segundo os momentos de solidão e saudade. Por último o frio. Meu primeiro inverno foi muito sofrido, cheguei a pegar temperaturas de -25 gruas pelas manhãs.

Acha que é uma boa maneira de morar fora, principalmente para quem tem muito medo de se aventurar em terras estrangeiras?

Acho que é uma maneira difícil, mas muito boa. É seguro e com aprendizados incríveis. Eu precisava me sentir segura para ter coragem de largar tudo no Brasil. Ir como Au Pair foi a maneira mais segura que eu encontrei. Porém tudo vai depender da família que você escolher. Não seja escolhida, escolha.

2017-07-19T15:50:30+00:00