Se vestir em Dubai não é tão complicado

Por mais que muitas pessoas não acreditem, se vestir em Dubai não é tão complicado, a cidade é mega cosmopolita.

A maioria da população é estrangeira e nem por isso as pessoas se adequaram aos costumes muçulmanos, apesar de respeitá-los. Como sempre reforçamos, você não precisa mudar mas precisa respeitar a cultura local.

Como se vestir em Dubai?

Visitamos Dubai duas vezes, em Fevereiro e em Dezembro, apesar de ser inverno continua sendo bem quente. Dá para usar um vestido, uma roupa levinha, principalmente quando se vai aos lugares turísticos e restaurantes. Importante tomar cuidado principalmente com decote que as vezes é bem ofensivo para eles.

Fora isso a maioria dos vendedores nos mercados, os motoristas e até os garçons nos restaurantes são homens então se você exagerar na roupa pode se sentir desconfortável.

No final a regra é simples: bom senso! Sabemos que o Brasil é um país bem liberal e se você está indo para um país de cultura muçulmana não dá para se comportar como se estivesse no Brasil.

Quanto a usar véu para cobrir a cabeça ou o niqab ou burca, não precisa se preocupar, você vai precisar cobrir a cabeça somente quando entrar nas mesquitas. E pode ser com qualquer pashimina ou lenço.

2017-07-21T22:51:36+00:00