Como é ir a um salão de beleza em Dubai?

Ir ao salão faz parte da cultura brasileira, ao contrário de ir ao salão de beleza em Dubai. Não importa qual sua classe social, as mulheres no Brasil são mais vaidosas que a média.

Naturalmente, assim que todo mundo se torna adolescente a ida ao salão junto com a mãe passa a fazer parte da rotina. No exagero dos dias atuais, até crianças tem ido ao salão semanalmente. Quando a Rachel partiu para uma viagem de volta ao mundo de carro com o marido, ela já sabiam que essa pequena dose de cuidado semanal seria cortada.

Quando partiram de Londres a caminho da África do Sul, eles fizeram uma pequena parada em Dubai. A Rogéria, a anfitriã por lá, já tinha um plano esquematizado. Logo no primeiro dia do casal no país ela falou: “Rachel, desde o momento que mandei o convite para vocês ficarem na minha casa eu pensei: preciso levar essa menina no salão, dois anos sem ir, ninguém merece!”.

Rachel conseguiu escapar no primeiro dia. Estava bem cansada e a última coisa que ela queria era ir para um salão. No dia seguinte ela não estava menos cansada. Estava com o fuso horário de Londres + o clima quente do deserto + passear e conhecer todos os lugares possíveis em dois dias = corpo abalado.

O salão de beleza em Dubai

O destino escolhido foi o salão En Vogue. Chegando lá, a primeira coisa que chamou a atenção foi a placa na porta dizendo que só mulheres podiam entrar.

A Rogéria solicitou para fazerem o cabelo, pé e mão da Rachel que, sinceramente, estava com medo. Afinal, brincando ou não fazia dois anos que ela não pisava em um salão de beleza!

Entre as coisas que mais achou interessante, foi que os cabeleireiros são na maioria homens e eles vêm da Jordânia. As manicures e pedicures são das Filipinas e elas não fazem aquela sujeira na unha com o esmalte para depois limpar, pelo contrário, elas pintam exatamente a unha e não o dedo, não sendo preciso limpar. Rachel conta que achou isso ótimo e mega eficiente.

O que fazer em um salão de beleza em Dubai?

“Cortei o cabelo, bem em linha com o que eu mesma já corto, mas agora com um profissional, todos super atenciosos, a qualidade não deixa nada a desejar para os serviços do Brasil”, afirma Rachel.

O mais interessante dessa ida ao salão, para a Chel, foi que a Rogéria, que mora lá, tem um pacote anual que permite fazer um certo número de serviço semana. Dentre eles, unha, tintura, escova ilimitada e por ai vai! Fora isso o salão de beleza em Dubai fica aberto até as 22h, o que ajuda muito quem trabalha.

“Apesar de no dia a dia não sentir falta do salão, porque acabo eu mesma fazendo a unha, cortando o cabelo e etc. Foi muito bom ter um momento só eu e a Rogéria tagarelando, ter ganhado massagem e ser paparicada um pouco”, conta Rachel sobre sua experiência em Dubai.

Rachel Spencer

A Rachel fez uma volta ao mundo de carro de 2013 a 2016 passando por 78 países. Se quiser acompanhar mais da viagem, é só acessar o Viajo logo Existo.

2017-07-16T15:45:26+00:00