Como é viajar a turismo pelo Sri Lanka

Kalynara viajou a turismo pelo Sri Lanka por uma agência de turismo que tem lá e na Tailândia. Nessa viagem conheceu um guia apaixonado por seu país, porém, muito malandro.

A agência que Kalynara fechou o turismo pelo Sri Lanka a direcionou para um guia chamado Mayura. Ele tinha seus 30 anos de idade e já morou em Dubai, mas dizia que amava seu país.

O guia malandro do Sri Lanka

Mayura era bem malandrão, do tipo “carioca esperto”. Se desse bobeira, ele dava umas enganadas boas. Apesar de ser muito simpático e para os padrões do País, até bem bonito.

“Eu notei que ele temia muito a esposa que era hindu”, conta Kalynara. “Um dia ele me chamou para jantar num restaurante tradicional lá. O local era bem simples e eu aceitei, mas depois ele ficou com medo de que a esposa pensasse algo e etc”, lembra.

Kalynara conta que tinha a consciência de que, para ela, aquele encontro não era nada demais. Ela iria só par conhecer o local e a comida regional. Até porque ela não estava interessada nele.

As conversas por e-mail e a confusão

“Minha câmera descarregou. Então Mayura bateu algumas fotos minhas e do prato que pedi e me enviou. Acontece que a esposa dele pegou essa troca de e-mails. Mas, eu juro que não tinha nada demais. Mesmo assim ela me mandou um monte de ofensas”, relembra Kalynara.

A família do Sri Lanka

Pelas fotos da família, Kalynara percebeu que eles eram bem unidos. Percebeu também que as esposas tinham o perfil das brasileiras. “Achei que elas eram respeitadas. Pela experiência que tive, a esposa de Mayura literalmente mandava nele”, diz.

 

Segurança para viajar a turismo pelo Sri Lanka

Kalynara achou o país seguro e relativamente estruturado. Ela confessa também que, em certos momentos, sentiu um pouco de nojo das comidas. Por isso, ela comia quase todos os dias no KFC, praticamente a única rede de fast food internacional por lá.

O turismo pelo Sri Lanka

No Sri Lanka tem muito turista inglês. Kalynara diz que o país a lembra muito o nordeste brasileiro.

“Colombo tem uma parte bem pobre, mas a parte turística é muito bonita”, afirma Kalynara. Atualmente o país está explodindo no setor turísco.

O que fazer por lá

“Tem um jardim que fica a umas 2 horas de Colombo que é lindo, mais bonito que o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Além disso, também fui em Kandy uma área extremamente turística onde fica o ‘dente de Buda’”, conta Kalynara.

Galle, por outro lado, é lotada de europeus nas praias. Lá é igual à Tunísia, em 5 dias você consegue fazer tudo.

Kalynara Melo Silva mora em Natal e viajou para conhecer as belezas do Sri Lanka.

2017-08-06T09:50:13+00:00