O que fazer quando sua amiga não chega para a viagem combinada?

A Lidiane é do Rio de Janeiro e estava com uma viagem marcada com uma amiga para Bonito, no Mato Grosso do Sul. A amiga cancelou, mas mesmo assim ela foi! E não se arrependeu!

Bem, minha história de viajar sozinha, não foi nessa intenção rsrs. Eu e uma amiga programamos uma viagem a Bonito com oito meses de antecedência. Viagem programada, passagem, hospedagem e roteiros pagos, mas no sábado de carnaval, blocos nas ruas do RJ e ela não conseguiu chegar a tempo de pegar o voo, então, fui sozinha… Era meu sonho ir a Bonito, não sozinha, mas, mesmo assim eu fui! E foi incrível!

Sou filha única e sempre fui muito independente, mas viajar e passar dias sozinha num lugar totalmente desconhecido foi libertador. Desde então faço tudo sozinha, se não tenho companhia pro cinema, vou sozinha mesmo, sem problemas. Não me privo de mais nada por falta de companhia, tanto que volto a Bonito ainda esse ano, e mais uma vez, sozinha =D

Porque Bonito, no Mato Grosso do Sul, como destino?

Muito antes de eu me formar em técnica em meio ambiente já tinha o sonho de conhecer bonito, pois um amigo biólogo me falou das belezas de lá. Quando fiz o técnico só aumentou meu sonho, que eu achava que nunca ia poder realizar por saber que não era um passeio barato.

O que queria ver por lá?

Bonito é super famosa pelas belezas naturais. Fiquei deslumbrada com tudo, mas confesso que a gruta do Lago Azul me fez chorar muito, por saber que era a realização de um sonho.

Foi o que você esperava?

Foi muito mais que eu esperava, pelo passeio, pelas pessoas que conheci, pela cidade, mas principalmente pela coragem que tive de fazer tudo sozinha (não achei que fosse conseguir) e pelo crescimento que tive com essa experiência. Temos que aprender a ser autossuficientes sim, não podemos ser dependentes de nada nem de ninguém.

É fácil chegar em Bonito-MS?

De certa maneira sim, comprei o pacote de passeios incluindo todos os traslados, inclusive do aeroporto de Campo Grande até o hotel em bonito e o retorno do hotel em Bonito até o aeroporto de Campo Grande. Mas tem que ter paciência, pois são umas 4horas de estrada do aeroporto na capital até Bonito.

Sentiu-se segura?

Sim, o tempo todo. Me senti muito mais segura tanto na viagem quanto na cidade de Bonito do que me sinto aqui no RJ (rsrs). Mesmo no carnaval, a cidade cheia, foi tudo muito tranquilo.

Como foi viajar sozinha?

Maravilhoso. Amadurecedor. Fantástico. Acho que por tudo, pela experiência e pela própria viagem em si.

Por Lidiane Toledo

2017-07-23T22:34:38+00:00