Como sua amiga vê sua viagem de carro pelo mundo?

Bom, como a série é sobre mulher e acabo colocando a minha visão das coisas, achei legal pedir para duas amigas que são muito próximas escreverem um pouco da visão delas sobre mim e sobre a viagem!

– Amiga preciso de contar uma coisa muito importante…

Eu e o Leo vamos fazer uma viagem de carro pelo mundo por 3,5 anos. – Rachel mandou essa na lata, nós 2 jogadas no sofá! Oi? Viagem de 3,5 anos pelo mundo de carro? É isso mesmo? – respondi em alfa… Sim – sorrisinho no rosto Amiga, que demais! Você está feliz? – tinha que apoiá-la de qualquer maneira, mas confesso que fiquei apavorada.

A resposta, obviamente, foi que ela estava muito feliz, e comecei a disparar as perguntas mais bobas mas que me ocorreram na hora:

– Amiga, e como vai fazer naqueles dias? – Considerando o estilo daquela minha amiga magrela ex-alucinada por limpeza / TOC

– Rach, e o trabalho? – A Rachel era a amiga mais coxinha e comprometida do mundo.

– Love, vocês vão se casar? – Era um passo bem importante na vida daquela amiga que tem diversas conquistas e realizações nesta vida louca de SP.

Mal sabia eu que estava tudo devidamente endereçado, todas as consultas marcadas, o cronograma para a saída do banco, tudo planejadinho. Sendo ela, não poderia ser diferente.

A viagem iria acontecer mesmo!

Tudo se acalmou no meu coração quando vi aquela planilha power operando. Parece brincadeira, mas a planilha trazia o preço do combustível estimado, dependendo do local em que estivessem, alterando apenas a data de saída de SP.

Sim, eles estavam muito engajados naquele projeto.

Lembro que comemos uma saladinha delícia e ficamos lembrando de algumas de nossas aventuras, ela me contou como tudo começou e aí sim tudo fez sentido.
Poxa, antes de tudo eles eram melhores amigos que estavam se propondo a viver juntos na talvez maior experiência da suas vidas.
Era a realização de vários sonhos juntos!

Voltei para casa pensando em como esta viagem seria importante na vida da Rachel e na vida de todos nós a sua volta.

E aqui vão alguns pensamentos que tive no dia, mas que até hoje não sei se dividi com ela….
– Poxa, será que o Leo vai cuidar direitinho dela? Meu, e se ela tiver aqueles ataques do estômago?
– Será que ela vai ser feliz longe daquela rotina crazy do banco – e que até então ela gostava?
– Que perigo dormir no carro no meio da savana africana!!!
– Gente, ela não vai aguentar tomar banho naqueles lugarezinhos x.
– 3,5 anos – será que o dinheiro que eles tem poupado vai dar?

Mas tudo isso foi sendo endereçado a cada conversa que tínhamos. Ela já tinha resposta para tudo, e para as que não tinha era: vamos aprender, eu e o Leo, juntos.
E o resumo foi: Meu Deus… que experiência é essa!
Senti que o pior mesmo seria a saudade, somos muito ligadas, vivemos as mais diversas experiências juntas, acompanhamos cada uma em diferentes fases e sempre estivemos juntas acima de tudo.

Depois disso veio cada preparativo: escolhi junto com eles os lugares a serem visitados na Espanha e em outras cidadezinhas (eles sabiam operar aquele Google Maps como ninguém), estive com a Rach minutos antes do pedido de casamento num domingo bobo no apartamento da Rua Harmonia.

Montei um mini kit beleza (esmalte, blush etc) para que ela continuasse linda na viagem, fizemos reuniões de madrugada para não deixar nenhum detalhe passar, vivi cada segundo dos preparativos e da festa de casamento (rsrsrs), ajudei a mestre cuca na arrumação das comidas nos armários do carro, e me despedi no dia 4 de maio com todos os amigos que estão com eles nesta jornada.

Tenho muito orgulho desta amiga. O VLE está comigo todos os dias, tem uma foto linda pendurada na minha mesa de trabalho, e fico muito feliz quando alguém me reconhece como: amiga daquela magrinha aventureira!

Sinto falta dela todos os dias fisicamente comigo.
Mas sinto ela de coração ainda mais perto.
Viva o skype e as férias!

Que estes 2,5 que ainda há pela frente sejam ainda mais incríveis.
O Léo é um cara incrível que conheço um pouquinho todos os dias, me dá os conselhos da mente de um homem objetivo que só quer ser feliz. Gosto ainda mais dele porque nunca vi a Rachel tão “inteira”, hoje sinto ela plenamente feliz.
Obrigada vocês 2, mesmo longe estamos juntos.
Para sempre!

Amo vocês!

2017-07-25T15:01:19+00:00